segunda-feira, 29 de julho de 2013

Principais problemas de saúde do Dálmata

Ao optar por um animal de raça alguns pontos devem ser levados em consideração. 

* O temperamento
* A demanda por espaço e exercícios físicos
* a manutenção com higiene e pelagem
* o estilo de vida do dono
* A SAÚDE : As raças não primitivas sofreram a influencia direta do homem. Elas não são resultado da seleção natural, que fortalece a sobrevivência dos indivíduos mais adaptados à vida e ao ambiente. A intervenção do homem prima em geral pela aparência física buscando, especialmente entre as raças de companhia, a compleição que mais agradava aos seus idealizadores.

Me encantei pelos dálmatas e quero um, o que preciso saber?

Procure conhecer o padrão da raça, você pode encontra-lo aqui no blog mesmo. Lá tem todas as informações físicas e estruturais da raça. Assim como o que é errado na raça. Encontra pouco sobre o temperamento, por isso você deve ler o post "O Temperamento do Dálmata" aqui no blog.

Saiba também onde não comprar um dálmata, também temos esse post aqui no blog, a escolha do criador é muito importante e demonstra que você se importa com o bem estar do animal e não só na aparência do animal que for adquirir.

Acredite, o valor que você gastará com um dálmata será muito além do gasto que você teve para tê-lo!

Além dos cuidados que todo o animal necessita é importante conhecer algumas condições relativamente comuns aos dals. Selecionamos alguns links que podem ser úteis.

- Alergias
- Displasia de esfincter da íris
- Entrópio
- Hipotireodismo
- Displasia Coxofemoral
- "Pedra" no trato urinário(Urolitíase congênita) (PRINCIPAL DOENÇA NA RAÇA)
- Surdez (PRINCIPAL DOENÇA NA RAÇA)
- Epilepsia

O veterinário perfeito não existe. Há mais de 450 raças diferentes cães, será possível um ser humano comum conhecer todas as nuances e fragilidades de cada uma delas? 
A busca por informação caminha lado a lado com a posse responsável. O criador sensato encaminhará um "manual de instruções" detalhado de seu filhote para que você possa estuda-lo muito bem :)


Fontes:
Dalmatian Club of America

Um comentário:

  1. o meu Dalmata tem 5 anos e tem ataques epiléticos terríveis, depois passa por um tempo ele toma gardenal e diazepan , sofro mt ver ele passar por essas crises.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem aqui, não esqueça de colocar seu amail.